Excalibur – histórias de reis, magos e távolas redondas

Uma homenagem à fantasia medieval e aos heróis que nunca morrem

Todos já ouvimos falar do Rei Artur. Desde as crônicas medievais até a literatura contemporânea, passando por meios como o cinema, teatro, quadrinhos e games, muito foi contado sobre ele, seus cavaleiros e o mago Merlin, reinventando o universo mágico cujo centro é a corte do reino de Camelot.

A coletânea Excalibur – histórias de reis, magos e távolas redondas abraça esse imaginário, reunindo histórias inspiradas por versões das novelas de cavalaria e releituras contemporâneas, mas sem ignorar a sua origem na mitologia celta. O resultado é a diversidade de estilos, cenários e gêneros que vão da fantasia heroica ao dieselpunk, sempre unidos à atmosfera de magia e aventura que imortalizaram o Rei Artur.

Na liderança dessa missão pelo Santo Graal está Ana Lúcia Merege, que divide a Távola Redonda com um conto ao lado dos destemidos Roberto de Sousa Causo, Liège Báccaro Toledo, Luiz Felipe Vasques e Daniel Bezerra, André S. Silva, Pedro Viana, A. Z. Cordenonsi, Ana Cristina Rodrigues, Marcelo Abreu, Melissa de Sá, Octavio Aragão e Cirilo S. Lemos.

Batalhas, encantamentos, amores, intrigas e traições – tudo isso e muito mais se revela a cada página de Excalibur, uma homenagem à fantasia medieval e aos heróis que nunca morrem.

Contos

A Memória da espada – Roberto de Sousa Causo
O espelho – Liège Báccaro Toledo
Momento decisivo – Luiz Felipe Vasques e Daniel Bezerra
Cavaleiro anônimo – André S. Silva
Mau conselho – Pedro Viana
A solução final – A. Z. Cordenonsi
O herdeiro de Shalott – Ana Cristina Rodrigues
A fada – Marcelo Abreu
O fio da espada – Melissa de Sá
As mãos vermelhas de Isolda – Octavio Aragão
A dama da floresta – Ana Lúcia Merege
O rei às margens do rio – Cirilo S. Lemos

exc

Disponível em nosso site. Compre agora com frete incluso para todo o Brasil.

Paypal | PagSeguro

Ou em nossos parceiros:

Papel: Cultura | Saraiva |Travessa | Geek

E-book:  Amazon | Saraiva | Cultura | Kobo | Apple

Organizadora: Ana Lúcia Merege
ISBN: 978-85-62942-95-2
Gênero: Fantasia, ficção científica
Formato: 14 cm x 21 cm
Páginas: 248
Preço de capa: R$ 44,90 (papel)
R$ 19,90 (e-book)


2 respostas para “Excalibur – histórias de reis, magos e távolas redondas”

  1. [...] Excalibur está em pré-venda e a Draco está fazendo uma promoção bem legal para quem quiser adquirir essa antologia juntamente com outra, a Dragões (que tem o conto “A Dama das Ameixas”, da Karen Alvares, que já foi resenhado aqui no blog). Para comprar o livro versão papel na pré-venda, é só entrar no link do site oficial da editora clicando aqui. [...]

  2. [...] Batalhas, encantamentos, amores, intrigas e traições – tudo isso e muito mais se revela a cada página de Excalibur, uma homenagem à fantasia medieval e aos heróis que nunca morrem.” Fonte [...]

Deixe uma resposta


3 − dois =