Tempos de Sangue


A Série Tempos de Sangue é uma fantasia histórica medieval que se passa entre os séculos X e XV (os romances, pois os contos têm uma abrangência temporal mais longa) – na Europa e conta as histórias de pessoas comuns que, por escolha ou acaso, tornaram-se imortais sedentos por sangue.

o-andarilho-das-sombras

O Andarilho das Sombras

No O Andarilho das Sombras conhecemos a jornada de Harold Stonecross, filho de um rico senhor inglês que fugiu de casa ainda criança e viajou sem rumo acompanhado de pessoas muito interessantes como Edred, Espeto e mercadores que encontrou pelas estradas por onde passou. Momentos felizes e trágicos que moldaram a vida do menino que viria ser conhecido como o Andarilho das Sombras. Até que, para salvar alguém que amava, aceitou uma proposta maliciosa que mudaria totalmente a sua existência. Pela eternidade.
deuses-esquecidos

Deuses Esquecidos

Já em Deuses Esquecidos conhecemos a vida de Alessio di Ettore, um pobre lavrador que trabalhava no vinhedo de um mosteiro italiano, cristão e temente a Deus, que por estar no lugar errado no momento errado fora transformado em um ser que precisa de sangue para sobreviver. Depois do ocorrido ele sai em busca de respostas com a ajuda de um monge glutão, beberrão e preguiçoso que também precisa expiar os seus próprios pecados. O maior dilema de Alessio é: pode um ser como ele ainda ser amado por Deus?

guerras-eternas

Guerras Eternas

No terceiro livro da série, Guerras Eternas, a paz na Catedral de Canterbury e nos vilarejos próximos fora quebrada e muitas mortes aparentemente sem explicação estão acontecendo, inclusive de membros importantes da igreja. O arcebispo Stephen Langton precisa agir rapidamente e com vigor para impedir esses assassinatos, pois seu prestígio e importância estão sendo postos em dúvida: se ele não consegue proteger a Catedral e os fiéis, qual é a sua função?
o-despertar-da-furia

O Despertar da Fúria

Em O Despertar da Fúria, Harold Stonecross continua seu caminho pelas sombras, sedento pelo cada vez mais escasso sangue fresco e puro, numa época de dor e peste. Contudo as trevas também se abaterão sobre o imortal, não pela doença, mas pelas mãos dos seus algozes, enquanto poderes ancestrais se reúnem na Inglaterra a fim de traçar o destino deles e da humanidade.

ruinas-na-alvorada

Ruínas na Alvorada

Em Ruínas na Alvorada, Harold Stonecross já é um imortal que viveu por mais de meio milênio, e o cansaço, a descrença e a apatia tomaram conta da sua alma. Ele quer seguir, mas não encontra a vontade. É tempo de mudanças, de viagens e de ruínas na alvorada.
a-teia-escarlate-tds-draco

Quadrinho A Teia Escarlate

E, além dos romances, temos um quadrinho da série! Essa é uma história original, independente dos livros. Quem já leu a série, conhecerá a jornada de uma nova imortal. Quem não leu, poderá se embriagar com o sangue antigo.